Fechar

logo

Fechar

HUAC realiza ação solidária e de saúde no Lar da Sagrada Face

Da Redação. Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 21:15.

Foto: Reprodução/ TV Itararé

Foto: Reprodução/ TV Itararé

Profissionais de saúde do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) realizaram um mutirão de saúde com os mais de 20 idosos que moram na casa de apoio Lar da Sagrada Face.

A ação fez parte da terceira edição do Mutirão Nacional da Saúde promovida pela Ebserh, que em Campina Grande é vinculada à Universidade Federal e ao HUAC.

O objetivo da ação é levar atendimento humanizado para instituições de caridade que necessitam desse tipo de assistência.

Para o gestor do HU de Campina Grande, Homero Rodrigues, esse tipo de ação é importante para garantir saúde e promover o bem.

– O HU de Campina está integrado a um mutirão nacional da rede Ebserh. Mais de 40 hospitais do país estiveram envolvidos nesta ação solidária. A recomendação é escolhermos locais que cuidam de idosos e crianças e aí escolhemos o Lar da Sagrada Face, porque é reconhecidamente uma instituição que passa por uma séria de carências e, assim, trouxemos profissionais médicos, enfermeiros e equipe de laboratórios para realizarmos as ações, além de donativos para ajudar na manutenção da casa – contou.

Para a diretora da instituição, Rosileide Silva, foi um momento especial.

– Estamos super felizes por esse gesto de solidariedade e ficamos realizados porque nossos idosos ganham com essa ação – disse.

*Com informações da TV Itararé

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube