Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Espetáculo natalino conta história do nascimento de Jesus no Parque da Lagoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 8:36.

A clássica história do nascimento de Jesus Cristo será contada em sete cenas, em um espetáculo que vai trazer a magia do Natal para os visitantes do Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital.

A programação do AnimaCentro recebe neste sábado (22), a partir das 19h, e no domingo (23), às 17h30, o grupo Arretado Produções, que vai trazer o espetáculo “Jesus, Marias e Josés – Um auto de raízes”. A atração, que é gratuita e aberta para todos os públicos, tem direção de Marcio Bacellar e Nelson Alexandre. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Para o diretor do espetáculo, Nelson Alexandre, a apresentação vai trazer um momento de inclusão social, dando visibilidade a pessoas que convivem conosco em sociedade e são ignoradas, e com valores não reconhecidos.

“Sendo assim, resolvemos conceber o espetáculo numa linha com traços africanos, valorizando nossas raízes, dando o poder de fala as mulheres, já que para nós todas elas serão Marias. Esse será um momento em que serão mostrados, com maior destaque dentro desta obra cênica, os alunos, que para nós são grandes artistas”, disse o diretor Nelson Alexandre.

Foto: Secom/JP

Com a participação de atores do grupo Arretado Produções e participação especial de alunos, voluntários e funcionários da Congregação Holística da Paraíba – Escola Viva Olho do Tempo, o enredo mostra o nascimento de Jesus em sete cenas: Palavras ao mundo; Anunciação; Isabel; Desconfiança e perdão; Rei Herodes e rainhas africanas; Crianças sacrificadas; e Presépio. Entram em cena os atores Elizabeth Moreira, Eva Cristie, Flávia Araújo, Maronilton Henrique, Neide Melo, Pedro Eri e Sanzia Márcia.

Com 20 anos de fundação dedicados ao teatro infantil, o grupo Arretado é formado por atores, arte-educadores, diretores, figurinistas e cenógrafos. O grupo vem desenvolvendo sua arte própria de estimular e desenvolver teatro para infância e juventude, além da formação de plateia.

Programação Permanente – João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, através do projeto AnimaCentro, que leva cultura e arte de forma gratuita para a população local e os turistas.

O trabalho desenvolvido pela PMJP ganhou destaque, sendo eleita pela Unesco como Cidade Criativa. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube