Fechar

logo

Fechar

Deputado puxa “freio de mão” sobre processo da eleição na ALPB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 31 de dezembro de 2018 às 18:18.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado Adriano Galdino (PSB) é tido como o mais cotado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa no primeiro biênio da próxima legislatura, mas tem puxado o “freio de mão” sobre sua candidatura e o processo eleitoral da Mesa, que já está acelerado na Casa de Epitácio Pessoa com a oficialização da eleição casada e com o voto aberto, ambas resoluções aprovadas na última sessão do ano.

Galdino que já foi presidente do Poder Legislativo no primeiro biênio desta legislatura que se encerra no dia 31 de janeiro, agora quer repetir o feito, mas disse que todo o processo está sob o comando do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do governador diplomado, João Azevedo.

“Fico muito feliz que meu nome está sendo lembrado por alguns deputados, mas esse processo de escolha está sendo coordenado por eles dois. Nós estamos aguardando as orientações para que possamos definir quem serão os candidatos da base e quem irá compor, consequentemente, a Mesa Diretora. Então estou no aguardo porque o processo está nas mãos deles”, disse.

Indagado quando essa definição irá sair, Galdino respondeu que há uma sinalização de que por volta do dia 15 de janeiro, a bancada governista terá uma reunião para que possam discutir sobre a questão de nomes para composição das duas Mesas da Casa para os biênios 2019/2020 e 2021 e 2022, cuja eleição acontecerá no dia 1ª de fevereiro subseqüente a posse dos deputados.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube