Deputado nega que esteja impondo candidatura a prefeito de Campina Grande
Da Redação. Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 22:19.
Mesmo afirmando que pretende focar na legislatura, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) afirmou, em entrevista nesta quinta-feira, 6, que está à inteira disposição do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), caso o gestor precise.
Em relação as eleições de 2020, na qual o prefeito Romero já deixou que claro que só irá tratar no ano do pleito, Manoel citou o exemplo da derrota do grupo da oposição este ano, em que o nome do candidato foi definido de última hora.
– Tivemos uma candidatura que foi uma gambiarra de última hora. Não que Lucélio tenha deixado de cumprir com as obrigações, mas a Paraíba não conhecia ele. A campanha de Lucélio chegou muito tarde e a Paraíba não teve tempo de conhecer as propostas, e ele não teve tempo de andar no Estado inteiro. Para se ter uma ideia, Lucélio não foi em nenhum município do Cariri Oriental. Quem fazia o planejamento da agenda dele, que eu não sei quem foi, não tinha o conhecimento da geografia e da importância do Estado. Lucélio não teve pré-campanha – pontuou.
Apesar do prefeito ter determinado uma data, Manoel afirmou que é possível conversar com Romero como amigo sobre as eleições, sem atrapalhar a agenda administrativa da cidade, já que pleiteia se candidatar ao cargo.
Porém, Manoel frisou que não vai impor o próprio nome, pois há outros interessados no cargo que também pertencem ao grupo, como Bruno Cunha Lima, Nelson Gomes Filho, Tovar Correia Lima, entre outros.
– Daqui até lá vamos definindo. Há todo um ritual, um calendário. A partir do São João do ano que vem poderemos fazer pesquisas qualitativas para consumo interno, para ir vendo qual é o perfil. O cidadão que não vive no ambiente político, só se volta para a eleição na época da eleição. Mas quem vive na atividade política, nada impede que possa ir olhando qual o perfil que o eleitor quer de um sucessor de Romero em Campina. O perfil do eleitor está mudando – salientou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Matérias Relacionadas
- Bandido faz assalto em frente a banco, troca tiros com polícia e morre
- Preso o acusado de participar de ataque a caixas eletrônicos em shopping de CG
- Vereador pede prorrogação de pagamento do ITPU com desconto em Campina Grande
- Onde encontrar gás de cozinha e água mineral com menores preços em Campina Grande
- Veículo pega fogo na Alça Sudoeste em Campina Grande
- Homens são presos tentando arremessar objetos para dentro de presídio em CG