Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Crea-CG se posiciona sobre impasse entre PMCG e Iphaep referente ao Cine Capitólio

Da Redação. Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 11:36.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O engenheiro e representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Campina Grande (Crea-CG), Geraldo Magela,  falou nesta quinta-feira (27) sobre o descuido de proprietários com edifícios e marquises no Centro de Campina Grande.

No ensejo, ele mencionou o desabamento da fachada do antigo ‘Casino Eldorado’, localizado na Feira Central de Campina, que é patrimônio histórico da cidade.

Além disso, ressaltou o impasse entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) referente à revitalização do Cine Capitólio, que fica localizado em uma área movimentada no Centro da cidade e também corre o risco de desabar.

– Duas edificações que o Crea sempre bateu em cima, sempre lutou e luta até hoje. O Eldorado há muitos que eu vinha mostrando que cairia em ruínas e não foi tomada nenhuma providência pelo Poder Público. O Capitólio foi uma sala de projeções onde assistimos grandes filmes, mas o tempo foi destruindo, ninguém tomou nenhuma providência e está quatro paredes. Aquilo não significa arquitetura barroca e nem arquitetura que possa se preservar. O Capitólio existe um projeto pronto feito pela Prefeitura de Campina Grande, saiu daqui de Campina tudo certo e dias depois João Pessoa informa que não aceita o projeto. Ninguém sabe qual a solução- disse.

As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube