Crea-CG se posiciona sobre impasse entre PMCG e Iphaep referente ao Cine Capitólio
Da Redação. Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 11:36.
Foto: Paraibaonline
O engenheiro e representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Campina Grande (Crea-CG), Geraldo Magela, falou nesta quinta-feira (27) sobre o descuido de proprietários com edifícios e marquises no Centro de Campina Grande.
No ensejo, ele mencionou o desabamento da fachada do antigo ‘Casino Eldorado’, localizado na Feira Central de Campina, que é patrimônio histórico da cidade.
Além disso, ressaltou o impasse entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) referente à revitalização do Cine Capitólio, que fica localizado em uma área movimentada no Centro da cidade e também corre o risco de desabar.
– Duas edificações que o Crea sempre bateu em cima, sempre lutou e luta até hoje. O Eldorado há muitos que eu vinha mostrando que cairia em ruínas e não foi tomada nenhuma providência pelo Poder Público. O Capitólio foi uma sala de projeções onde assistimos grandes filmes, mas o tempo foi destruindo, ninguém tomou nenhuma providência e está quatro paredes. Aquilo não significa arquitetura barroca e nem arquitetura que possa se preservar. O Capitólio existe um projeto pronto feito pela Prefeitura de Campina Grande, saiu daqui de Campina tudo certo e dias depois João Pessoa informa que não aceita o projeto. Ninguém sabe qual a solução- disse.
As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM.
Matérias Relacionadas
- PMCG realiza Dia D de multivacinação no Aluízio Campos e em mais de 40 unidades
- Com duração de cargo pré-estabelecida, novo secretário toma posse hoje na PMCG
- PMCG apura denúncia de venda de imóveis no Aluízio Campos
- Catedral de Campina Grande aprimora mais sua beleza artística e que faz história
- Deputado se despede da Assembleia Legislativa para secretaria na PMCG
- Com a presença de Bolsonaro, PMCG entrega o conjunto Aluizio Campos nesta segunda