Fechar

logo

Fechar

Cão do Corpo de Bombeiros de CG recebe certificação internacional de resgate

Da Redação. Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 20:43.

Foto: Reprodução/ TV Itararé

Foto: Reprodução/ TV Itararé

O cachorro do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, conhecido como Negão, de 2 anos, recebeu um título internacional, que é uma certificação para cães de resgate.

A condecoração foi realizada no estado de Santa Catarina, depois que o cão passou por provas de busca e resgate, além de testes de destreza e obediência.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo Mendes, tutor do animal, disse que a conquista do certificado é um reconhecimento nacional e internacional para a corporação e mostra que o nível do mesmo é alto, já que o cachorro concorreu com outros 15 até receber a medalha.

Na ocasião do evento, animal e tutor cumpriram etapas de busca rural com localização de duas vítimas perdidas na mata no tempo de 10 minutos.

Nego teve que passar ainda por testes de habilidade em salvamento e atender os comandos do guia, passando por obstáculos de curta e longa distância, com critérios técnicos.

– Na classificação dos dois órgãos, classificam a busca rural e desastres urbanos, que são os desmoronamentos, onde pessoas são soterradas e as equipes de cães tem que ter a técnica e a velocidade, para que as outas equipes as salve na situação. Estamos trabalhando e o nosso nível de técnica e este tem que ser elevado, pois tanto é bom para a sociedade mas também para os profissionais. Estamos buscando inovações para melhor ajudar a população – ressaltou Mendes.

Ele ainda contou que os treinos com o cachorro são diários e os treinamentos contínuos.

As informações são da TV Itararé

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube