Fechar

logo

Fechar

CadÚnico conclama mais uma vez beneficiários para recadastramento do BPC

Da Redação*. Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 12:13.

Está se encerrando o prazo para que os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) compareçam ao Cadastro Único de Campina Grande para atualizarem os dados e se inscreverem no NIS.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com o coordenador do CadÚnico, Rubens Nascimento, as pessoas que recebem o benefício, sejam idosos ou deficientes, devem realizar o cadastramento.

Disse ainda que estes não necessariamente devem ir até a sede, mas que podem eleger algum responsável para realizar o processo. Para isso, deve estar munido de todos os documentos pessoais de todos os membros da família que moram com o beneficiário.

Os documentos exigidos são RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento; e os separados, a certidão de casamento com a averbação do divórcio.

Na entrevista concedida à Rádio Campina FM, Rubens disse que tem recebido pessoas de outras cidades querendo fazer o recadastramento em Campina Grande, porém é necessário procurar o Cadastro Único do município onde mora para realizar lá o processo e assim não perder o benefício.

O prazo final para o cadastramento é até o fim deste mês e não terá prorrogação.

*As informações repercutiram na Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube