Fechar

logo

Fechar

Vice-reitor da UEPB destaca momento de incerteza na Educação brasileira

Da Redação. Publicado em 21 de novembro de 2018 às 14:01.

O vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Flávio Romero, será palestrante na Conferência Nacional da Educação em Brasília, onde abordará o tema “gestão democrática, participação popular e controle social”.

Em entrevista nesta quarta-feira, 21, Flávio destacou que o convite foi formulado pelo Ministério da Educação e que será um desafio, pois o país vive um momento de incertezas quanto o futuro das políticas públicas e da educação.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Quem for a este colóquio vai ter a oportunidade de me ouvir falando um pouco sobre a realidade dessa trajetória de um processo histórico que ocorreu, sobretudo, após a redemocratização dos movimentos sociais, da luta dos educadores, da conquista da descentralização de recursos, da descentralização de ações, pelo fortalecimento do que está garantido na Constituição Federal e no Pacto Federativo no regime de colaboração entre os entes federados, a participação dos pais nos conselhos escolares, a participação popular na discussão do orçamento participativo ou democrático. Vamos mostrar essa trajetória toda, de um processo que foi crescente de avanços, principalmente nas últimas três décadas, e remeter ao futuro, para que ele não seja de retrocessos naquilo que nós conquistamos à custa de lutas e movimentos árduos – explanou.

Flávio também destacou que há uma incerteza muito grande em relação ao futuro da Educação, em todos os níveis, no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

– Esperar que se acene primeiro quem será o ministro da Educação, porque a cara do ministro da Educação falará um pouco sobre como caminhará a humanidade, usando um jargão popular. Estamos na expectativa movidos pela incerteza, que ainda é presente – pontuou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube