Fechar

logo

Fechar

TJ/PB decide criar mais um cartório de registro de imóveis em Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 28 de novembro de 2018 às 23:36.

Foto: Ascom

A desacumulação dos serviços notariais e de protestos de títulos do Único Oficialato de Registro de Imóveis, de Protestos de Títulos e 1º Tabelionato de Notas da Comarca de Campina Grande (Cartório Ivandro Cunha Lima).

É o que propõe o Anteprojeto de Lei aprovado nesta quarta-feira (28) pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. O documento será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o Anteprojeto, os serviços ficarão desacumulados quando for declarada a vacância da respectiva serventia extrajudicial. A divisão ocasionará a criação do 2º Oficialato de Registro de Imóveis da Comarca de Campina Grande, passando o cartório primitivo a ser denominado de 1º Oficialato de Registro de Imóveis da Comarca de Campina Grande.

Já os demais serviços passam a ser exercidos pelo Único Tabelionato de Protesto de Título e 1º Tabelionato de Notas da Comarca de Campina Grande.

Ainda conforme o Anteprojeto de Lei aprovado, a instalação da serventia extrajudicial e o provimento do Único Tabelionato de Protestos de Títulos e do 1º Tabelionato de Notas de Campina Grande ficam condicionados ao preenchimento de vagas por concurso público de ingresso ou remoção, nos termos do disposto no § 3º do artigo 236 da Constituição Federal e na Lei Federal nº 8.935/94.

A demarcação das circunscrições geográficas do 1º e 2º Oficialatos de Registros de Imóveis da Comarca de Campina Grande será feita por meio de Resolução a ser editada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube