Fechar

Fechar

Sesc-PB realiza em Campina mais uma edição do Encontro da Música Regional de Raiz

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de novembro de 2018 às 11:48.

Acontece na Praça da Bandeira, entre os dias 12 a 16 de novembro, a partir das 17h, mais uma edição do Encontro da Música Regional de Raiz, um dos maiores encontros da cultura regional na cidade de Campina Grande.

O projeto tem a intenção de valorizar os artistas da região e preservar a identidade da cultura do Nordeste, através das manifestações artísticas aqui difundidas, como o coco de roda, ciranda, maracatu, cavalo marinho, reisado, emboladores de coco e repentistas.

O Encontro da Música Regional de Raiz objetiva difundir e promover a diversidade da música escrita e oral do Brasil e no campo da formação, oferecer ao público duas oficinas que serão realizadas no mês novembro.

As oficinas acontecerão na Unidade Sesc Centro Campina Grande, no horário das 18 horas às 21 horas e com entrada franca.

Nos dias 5 a 9 de novembro, é realizada a primeira oficina “Oficina de Rabeca”, ministrada pelo músico Ian Meira. Os interessados podem realizar suas incrições a partir do link http://bit.ly/OficinadeRabeca.

A segunda é a “Oficina de Cavalo Marinho”, que acontece no período de 28 a 30 de novembro, ministrada pelo grupo Camboi (PE). Para participar, os interessados podem se inscrever no link http://bit.ly/OficinaDeCavaloMarinho.

O evento e as oficinas cumprem o papel do Sesc de preservar e difundir as expressões artísticas que contribuem e ajudam na construção das identidades culturais do povo brasileiro.

O Encontro de Música Regional de Raiz é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail [email protected].

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube