Fechar

logo

Fechar

Sertanejo quer entrar para o Guinness Book com o maior candeeiro do mundo

Da Redação. Publicado em 17 de novembro de 2018 às 14:19.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Um taxista da cidade sertaneja de Itaporanga, Antônio Modesto, quer entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, com um utensílio nada comum para os dias atuais.

Ele criou um candeeiro com 2 metros e 10 centímetros de altura, com capacidade para mil litros de querosene, e 20 quilos de algodão.

A ideia partiu no sentido de quebrar o seu próprio recorde. Antônio, que de modesto não tem nada, já tinha criado um primeiro candeeiro, menor, mas que também era atração turística do sítio Jenipapo, zona rural do município.

O primeiro objeto foi construído há 15 anos, e media 1 metro e 30 centímetros. Tinha capacidade para 105 litros do combustível e 12 quilos de corda.

O objetivo era dar mais conforto para os familiares, já que na época ou não se tinha energia elétrica na zona rural, ou a rede era muito precária e os moradores viviam sempre enfrentando apagão.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Apesar da modernização da rede elétrica, o taxista agora quer levar para o sítio o título de ‘o maior candeeiro do mundo’.

A inauguração do monumento será realizada no dia 8 de janeiro de 2019, com direito a festa. A expectativa de Antônio Modesto é que o candeeiro ilumine uma área de 800 m² durante dez noites seguidas.

*Com informações da TV Cabo Branco

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube