Fechar

logo

Fechar

Senai oferta 700 vagas de cursos gratuitos para toda a Paraíba

Da Redação. Publicado em 29 de novembro de 2018 às 17:34.

 

Foto: Ascom

O Senai está ofertando 700 vagas para 19 cursos gratuitos para alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio, em toda a Paraíba.

As inscrições se iniciaram no último dia 06 de novembro e seguem até o dia 06 de dezembro. As aulas serão realizadas em 2019.

Os cursos serão destinados a jovens de 16 a 22 anos nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Sousa, Bayeux.

Em João Pessoa, na modalidade Aprendizagem Industrial Técnica de Nível Médio está sendo oferecido o curso Técnico em Eletroeletrônica. Na modalidade de Aprendizagem Industrial Básica, são oferecidos os cursos: Assistente Administrativo, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Costureiro à Máquina na Confecção em Série, Mecânico de Manutenção de Máquinas – Ferramentas (Usinagem de Metais), e Impressor OFF-SET.

Em Campina Grande, na modalidade Aprendizagem Industrial Técnica de Nível Médio: Técnico em Mecânica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Administração.

Já na modalidade Aprendizagem Industrial Básica, os cursos oferecidos são: Impressor Off-Set, Assistente Administrativo, Confeccionador de Calçados e Mecânico de Manutenção de Automóveis.

Em Bayeux, são oferecidos na modalidade Aprendizagem Industrial Básica, os seguintes cursos: Assistente de Gerenciamento de Obras, Assistente Administrativo, Pedreiro de Edificação e Eletricista Instalador.

Já na cidade de Sousa, o SENAI está oferecendo vagas para o curso Operador de processos na Indústria de Alimentos, da modalidade Aprendizagem Industrial Básica.

De acordo com o coordenador de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Paulo de Tarso Muniz, os interessados devem acessar o site: www.fiepb.com.br/senai e realizar as inscrições.

Ao escolher o curso, é necessário ler o edital e realizar o pagamento referente ao processo seletivo, no valor de R$ 25,00. Este pode ser efetuado em qualquer banco ou correspondente bancário.

– Serão aplicadas provas de Português e Matemática no dia 16 de dezembro. Pelo menos 72 horas antes da aplicação será divulgado o local das provas dos candidatos. A carga horária varia dependendo do curso escolhido e pode ser de 400 horas/aula a 1200 horas/aula – disse o coordenador.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube