Fechar

logo

Fechar

Saúde de Campina Grande realiza Semana de Combate ao Aedes aegypti

Da Redação*. Publicado em 27 de novembro de 2018 às 10:16.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande, através da Vigilância Ambiental, iniciou a Semana de Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo é conscientizar a população para o controle e combate ao mosquito.

De acordo com a gerente Rossandra Oliveira, serão realizadas ações nas escolas, e a culminância da semana será no bairro das Malvinas, próximo ao Caic.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Vamos levar às Malvinas a ação “Saúde se faz com vigilância”. Conseguimos baixar muito o índice de infestação no bairro, mas ainda precisa baixar muito mais. Quando falamos de Malvinas falamos de uma cidade de pequeno porte, pois temos mais de 100 mil moradores e o controle é muito mais difícil – disse.

Rossandra ressaltou que naquele bairro o índice está em torno de 7.3, o que significa que a cada cem residências, sete apresentam foco do mosquito.

A gerente ressaltou que como a temperatura está mais alta, a reprodução do mosquito pode ser feita de forma rápida sem a presença de muita água, bastando apenas um pequeno recipiente com o líquido para se transformar em um criadouro.

– A maior combatente do Aedes é a população. Basta que faça uma averiguação no quintal, nas calhas, bicas, cisternas, tonéis, depósitos para que não sirvam de criadouros. Assim, ajuda a combater um dos maiores problemas de saúde pública que são as arboviroses – disse.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube