Fechar

logo

Fechar

Saiba o que os governadores eleitos querem do Governo Bolsonaro

Da Redação. Publicado em 18 de novembro de 2018 às 21:20.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O jornal O Globo detalha o documento que esta semana foi entregue ao presidente eleito por governadores igualmente escolhidos pelo voto popular este ano.

Batizado de “Carta dos Governadores”, o documento contém 13 prioridades sugeridas e/ou encaminhadas ao futuro ´governo central´.

Chama a atenção a proposta de “flexibilização da estabilidade” do servidor público, cuja demissão pela legislação atual só ocorre em situações extremas.

Os futuros governadores cogitam a possibilidade de desligamento do serviço público para atender aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, se outras medidas adotadas para conter despesas, como a exoneração de comissionados, não surtirem efeitos.

Demais sugestões que constam da ´Carta´ entregue a Jair Bolsonaro: que os Estados possam explorar os portos e a infraestrutura aeroportuária; adoção de PPPs (parcerias público-privadas) no sistema penitenciário.

Na educação e saúde, os governadores solicitaram a “ampliação” do Fundeb, cuja vigência termina em 2020; e o reajuste da tabela do SUS, com correção dos pagamentos feitos a estados e municípios por procedimentos realizados.

*Fonte: O Globo

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube