Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Rota do Sol leva literatura, música, teatro e dança ao Alto Sertão paraibano

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 19 de novembro de 2018 às 8:21.

De 23 de novembro a 2 de dezembro, os municípios de Cajazeiras, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista, Uiraúna e Poço de José de Moura vão receber diversas atividades culturais, na segunda edição do evento Rota do Sol.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Cortejos culturais, feiras de artesanato, espetáculos de dança e teatro, música e trilhas ecológicas fazem parte da programação.

Segundo o secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, “as rotas culturais são o melhor caminho para uma política de cultura estadualizada e em permanente movimentação, algo que promove a produção artística da região, as culturas populares, a culinária, o patrimônio histórico, material e imaterial e, principalmente, funciona como um indutor da economia da cultura”.

Ele lembra ainda que ao contrário dos eventos de massa que são custeados com cachês elevados, as “rotas trabalham fundamentalmente com a produção regional e promovem a circulação deste recurso na própria região”.

A Rota do Sol é uma iniciativa da Associação Cultural Pisada do Sertão com co-realização do Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

A programação completa da rota cultural está disponível nas redes sociais do evento (Instagram: @rota.do.sol / Facebook: www.facebook.com/Rota) ou ainda através do aplicativo disponível no link https://applink.com.br/rotadosolpb.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube