Fechar

logo

Fechar

Presidente da OAB Campina Grande critica oposição e faz apelo por votos

Da Redação. Publicado em 21 de novembro de 2018 às 20:10.

Foto: Paraibaonline

A Rádio Panorâmica FM realizou nesta quarta-feira (21) o primeiro debate entre os candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Campina Grande (OAB-CG). Estiveram frente a frente os advogados Jairo Oliveira e Manoel Clementino debatendo o futuro da entidade.

O atual presidente e candidato à reeleição da OAB Campina Grande, Jairo Oliveira, criticou o atual presidente da OAB Paraíba, Paulo Maia, e apontou o mesmo como responsável pelo voto contrário ao aumento do duodécimo além de negar as declarações do opositor Manoel Clementino de que Paulo não foi o responsável diretamente pela Escola Superior de Advocacia que será inaugurada em Campina Grande.

Jairo declarou ter sido responsável por auxiliar em diversas questões da ordem como parte da diretoria e garantiu que a sua gestão cuidou de aperfeiçoamentos técnicos e questões sociais e históricas importantes para a Ordem. Ele disse que a comissão diretora da qual ele fez parte encaminhou e expandiu as discussões e diálogos sobre diversos assuntos relacionados aos direitos humanos além de ter incentivado as comissões a realizar expansões significativas para a OAB, citando eventos promovidos pela gestão como feitos não realizados antes por outras gestões.

Ele declarou ter a preocupação com os jovens advogados e falou sobre a Tutoria, uma preparação específica promovida pela OAB para auxiliar na formação dos novos profissionais do Direito.

– O problema da advocacia é a gente não ter como ganhar o pão de cada dia tendo um poder judiciário moroso, e isso foi o foco da nossa gestão. Foi nesse aspecto que consideramos e temos uma gestão bem avaliada, nós combatemos a morosidade – declarou, apontando o candidato Manoel como ausente diante do cargo de Conselheiro que o mesmo já ocupou, além de apontar o mesmo como um profissional que não conhece a OAB

Ele afirmou ter aberto a própria gestão para assuntos relacionados aos benefícios que a Paraíba pode construir em conjunto com a Ordem diante de diálogos políticos e democráticos com todos os lados e fez um apelo para que a classe da advocacia vote em prol dele como presidente municipal da Ordem e do advogado Carlos Fábio como gestor estadual da mesma.

– A minha história na Ordem me credencia a vir a público pedir apoio para que o projeto continue em prol da categoria. Junto, se Deus quiser, com a eleição de Carlos Fábio, pois esse é um voto casado. Vamos valorizar o voto e ter o voto para continuar o trabalho que fizemos aqui. Tenho uma história e ela é reconhecida pela advocacia de Campina Grande – disse.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube