Fechar

Fechar

PMJP oferece oficina circular para idosos com dança, artesanato e rodas de conversas

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 2 de novembro de 2018 às 16:23.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece uma melhor qualidade de vida aos idosos. Através do Clube da Pessoa Idosa, mantido pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), são oferecidos cursos, oficinas e atividades, que promovem o bem estar físico e mental dos usuários.

Por meio da oficina circular, os idosos têm a cada semana atividades diferentes, proporcionando a quebra da rotina e auxiliando o idoso a ter habilidades nas mais diversas áreas.

As atividades na Oficina Circular são realizadas de forma aleatória a cada semana,como dança de roda, artesanato, teatro, poesia, histórias, rodas de conversas, entre outras. O Clube é administrado pelo Instituto de Previdência Municipal (IPM) e, para realizar essa oficina, ele conta com a parceria do Núcleo de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa (Nagep) da Secretaria Municipal de Saúde, além da participação popular.

O Clube da Pessoa Idosa oferece vários cursos e oficinas de forma gratuita aos idosos e aposentados do município. Todas as edições da oficina circular são temáticas.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Este mês, já aconteceu a oficina ‘O Começo, chuvas de idéias’, que teve como objetivo de socialização, interagindo com os demais, falando de si para vida. Também houve a oficina ‘Movimento Humano’, com a finalidade de se perceber sozinho e no coletivo. O Nagep atua nesse projeto sob a coordenação de Kilma Cunha de Barros.

Serviço – O Clube da Pessoa Idosa fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no Altiplano. Informações sobre cursos, oficinas, atividades, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone 3214-8188. O funcionamento do Clube é de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube