Fechar

Fechar

PBGás comemora 24 anos com crescimento nos mercados residencial e industrial

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 1 de novembro de 2018 às 12:04.

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) completa 24 anos de atuação no mercado registrando crescimento de 20% nos segmentos residencial/comercial em relação ao ano passado e com a ligação de novas indústrias que impulsionam a economia paraibana.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Para o ano de 2019, a companhia tem como meta atingir a marca dos 20 mil clientes com a chegada da rede de distribuição a novos bairros como Bessa e conclusão do Jardim Oceania, em João Pessoa, e a ligação de grandes empreendimentos residenciais, comerciais e industriais em Campina Grande.  

Criada em 25 de outubro de 1994, a empresa de economia mista, que tem como acionistas o Governo da Paraíba, a Gaspetro (empresa controlada pela Petrobras) e a Mitsui Gás e Energia, chegou aos 16.172 clientes residenciais, 249 comerciais e 37 industriais.

No mercado automotivo são cinco convertedoras credenciadas e 37 postos de combustíveis nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão (Cajá).

Na Paraíba são 321 km de rede de distribuição de gás natural nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Ingá, Caldas Brandão e Campina Grande.  

O presidente da PBGás, George Morais, comemora o crescimento da companhia e destaca a contribuição para o desenvolvimento da infraestrutura energética da Paraíba.

“Nosso investimento na rede de gás natural possibilita a atração de novos empreendimentos e oferece aos consumidores soluções na área de energia na indústria, no comércio, residências e no mercado automotivo. Estamos crescendo num ritmo forte nos segmentos residenciais, trazendo para nossa carteira de clientes empreendimentos de alto padrão e industriais como a MGM produtos Siderúrgicos, as Sandálias Blue e a SIM Engenharia, que já estão usufruindo das vantagens do gás canalizado”, avaliou George Morais. 

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O diretor Técnico Comercial, Paulo Campos, destacou que a PBGás vive um momento de expansão com investimentos na ampliação da rede de distribuição, que possibilitará que a companhia leve esse eficiente energético para um número cada vez maior de paraibanos.

Ele destacou a ligação ao gás natural do prédio mais alto do Nordeste e 2º maior do Brasil, o Tour Genève, com 182 metros de altura e 54 pavimentos, além de indústrias importantes para o desenvolvimento econômico do Estado.

De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro, Giovane Rosa, a evolução da empresa se deve à dedicação dos seus funcionários e à busca contínua pela excelência na gestão.

“Neste momento, a empresa celebra a retomada do crescimento no setor industrial com a ligação de novas indústrias e a ampliação do mercado residencial e comercial impulsionada pela versatilidade e vantagens do gás natural canalizado, apresentadas em eventos de grande porte como a Casacor Paraíba”.   

Giovane explicou que, olhando para o futuro, a companhia aprimora a sua identidade organizacional com a missão de promover infraestrutura de distribuição de gás canalizado, facilitar a vida das pessoas e contribuir para o desenvolvimento da Paraíba.

“Nossa meta é, até o fim de 2019, atingir a marca de 20 mil clientes, buscando sempre a melhoria na qualidade do atendimento, com a mudança para uma nova sede, e a excelência na gestão dos seus processos”, completou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube