Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Papa nomeia Dom Genival Saraiva para nova missão pastoral

Da Redação com Ascom. Publicado em 2 de novembro de 2018 às 18:50.

Foto: Ascom

O Papa Francisco nomeou o bispo Dom Genival Saraiva de França como Administrador Apostólico da Diocese de Palmeira dos Índios (AL).

Dom Genival, natural da cidade de Alcantil (PB), mas que viveu a maior parte de sua vida em Campina Grande, é bispo emérito de Palmares (PE), tendo posteriormente sido convocado pelo papa Francisco para ser o administrador da Arquidiocese da Paraíba até a nomeação de Dom Manoel Delson.

Ao ser informado dessa nomeação, Dom Dulcênio, atual bispo de Campina Grande, que dirigia anteriormente a citada diocese vacante, enviou uma correspondência a Dom Genival.

Leia o texto na íntegra.

“Ao estimado irmão, Dom Genival Saraiva de França, ao Clero e fiéis da estimada Diocese de Palmeira dos Índios,

Ao tomar conhecimento da nomeação de Dom Genival para, interinamente, administrar a Igreja particular de Palmeira dos Índios, de imediato, entreguei-o à intercessão de Nossa Senhora do Amparo, boa e solícita Mãe, que, ao longo de onze anos, sustentou o meu pastoreio em vosso meio. Creio que a Virgem Santíssima não vos desassistirá neste momento tão especial para a vida da Esposa de Cristo, presente nos agreste e sertão alagoanos.

Ponho-me, queridos irmãos, em comunhão de fé e de fraternidade convosco, sempre torcendo para que a vontade de Deus perpasse pela fidelidade do nosso ‘sim’, assentimento que contribui, grandemente, para o desenvolvimento da amada “Vinha do Senhor”, Seu Corpo Místico.

Cordialmente,

Dom Dulcênio Fontes de Matos
Bispo de Campina Grande”

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube