Fechar

Fechar

Maia é favorável à PEC aprovada que põe fim à reeleição de presidentes da ALPB

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 6 de novembro de 2018 às 11:49.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB), depois de um período de descanso do pleito eleitoral do qual saiu vitorioso para assumir uma cadeira na Câmara Federal, disse que sempre foi contra a reeleição de presidentes do Poder Legislativo.

Em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (6), o presidente discorreu sobre a eleição da PEC 13/2015, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), cuja votação aconteceu sem a sua presença na Casa.

Foto: Paraibaonline

Segundo Maia, a Assembleia precisava estabelecer critérios para garantir a alternância de Poder e que a sua chapa, quando concorreu à presidência em 2015, foi composta com a inserção de deputados das duas bancadas de situação e oposição para a formação de uma verdadeira  Mesa eclética.

“A centralização de poder traz um atraso gigantesco para o Poder Legislativo. A alternância é muito importante e para que se tenha alternância não se pode ter reeleição. Eu sou contra a reeleição e plenamente a favor da alternância e composição de uma Mesa eclética”, destacou.

Sobre o processo da próxima eleição de presidente, Gervásio Maia disse que tem pouco a analisar até porque não tem mais voto e que já está preparando as malas para partir para Brasília para exercer o seu novo mandato, que lhe fora conferido pelos paraibanos.

“Isso aumentou muito a nossa responsabilidade que é o de exercer o mandato de deputado federal ao lado do povo. Esse é o meu compromisso. Então, com relação às questões do futuro desta Casa no que diz respeito às composições e à eleição, isso tem que ser encaminhado aos que se elegeram para representar o povo paraibano a partir de 2019”, pontuou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube