Fechar

logo

Fechar

Lucélio Cartaxo: “Não é bom a cada eleição mudar de aliados políticos”

Da Redação. Publicado em 28 de novembro de 2018 às 16:11.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O ex-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) ´quebrou o gelo´, ontem, em termos de entrevistas, e falou a este colunista na Rádio Caturité FM (104.1), programa ´Conexão Caturité´ (das 11h às 13h).

Leia um resumo de suas declarações.

“A gente poderia ter tido um melhor desempenho com a oposição unificada. Já tínhamos tido uma demonstração disso na eleição anterior (2014)… A oposição não repetiu o que tinha feito em 2016.

“Foi uma campanha curta. Além do mais, a campanha nacional (presidente) influenciou na nossa, que não estava vinculada aos favoritos (Fernando Haddad e Jair Bolsonaro). Quem tinha esse vínculo (João) acabou sendo beneficiado (…) João Azevedo contou com uma estrutura de campanha muito forte.

“Vamos fazer oposição responsável, equilibrada, mas com cobranças. Que ele (João) possa honrar o que prometeu na campanha.

“A neutralidade (sucessão presidencial) foi uma posição nacional do PV. 14 outros partidos também ficaram neutros (…) O PV ainda não tomou decisão sobre o posicionamento político (com relação ao futuro presidente).

“O PV não pode ser contra o desenvolvimento do País (…) O ministério (escolhido por Bolsonaro) tem coerência com o que ele pregou na campanha.

“Estamos pensando num bloco permanente, para que possamos avançar, no sentido de fazer a Paraíba crescer e se desenvolver.

“A ideia nossa (dele e de seu irmão e prefeito pessoense Luciano Cartaxo) é que a gente possa fazer parcerias de médio e longo prazo. Não é bom para a democracia a cada eleição mudar de aliados políticos.

“O futuro a Deus pertence. Vamos aglutinar, cada vez mais, o nosso agrupamento político”.

Lucélio Cartaxo teve ontem uma conversa com o casal prefeito Romero Rodrigues/Micheline para “discutir o futuro”.

*fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatéa Souza. Para ler a coluna inteira, acesse AQUI.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube