Fechar

logo

Fechar

Líder do governo nega divisão da bancada na ALPB, após polêmica sobre Mesa Diretora

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 21 de novembro de 2018 às 16:30.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), negou que a bancada governista esteja dividida por conta da eleição da Mesa Diretora para a próxima legislatura, cujo ponto de discórdia foi a aprovação da PEC 12/2015, que põe fim a reeleição de presidentes e a eleição antecipada, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB).

“Não existe divisão alguma. Eu acho que a turbulência já passou. Eu tenho conversado com os companheiros e tenho uma outra avaliação a respeito. Tivemos discussões sérias que poderiam descambar para uma divergência ou para uma disputa, mas honestamente, não faço política falseando a verdade. Eu digo com tranquilidade que a bancada está coesa e nós temos que respeitar o posicionamento de todo e qualquer deputado”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ele ressaltou que a PEC não contempla a todos de forma unânime, que todos tiraram o pé do acelerador sobre o processo das eleições internas, até porque o governador Ricardo Coutinho (PSB) chamou o feito à ordem.

“Ele como líder de todos nós tem que ser consultado a respeito da ocupação da Mesa, porque tem tudo a ver com a governabilidade do futuro governo”, destacou.

O deputado ressaltou ainda que o seu desejo é que a Casa tenha duas Mesas para os quatro anos da próxima legislatura, como foi feita na atual, quando se elegeu os deputados Adriano Galdino (2015/2016) e Gervásio Maia (2017/2018), ambos do PSB.

Ele considera que a eleição de duas Mesas Diretoras foi muito importante tanto para o governo, quanto para a administração do Poder Legislativo.

“Eu não quero mais polemizar esse tema e que não traga mais desconforto a mim ou à nossa bancada. A postulação de Ricardo Barbosa é legítima, assim como a minha. Ao eleger as duas Mesas ficou claro que já acabamos com a reeleição. Eu gostaria que elegêssemos duas Mesas, mas a decisão é da maioria”, enfatizou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube