Fechar

logo

Fechar

Líder do governo considera viável a implantação das emendas impositivas na ALPB

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 22 de novembro de 2018 às 12:50.

Com a reclamação de vários parlamentares sobre a pouca aprovação do governo em relação às emendas dos deputados apresentadas à Lei do Orçamento Anual, o líder do governo na Assembleia Legislativa disse ser viável sim a implantação das emendas impositivas na Casa.

“Isso é uma matéria polêmica e que tem que ser discutida e debatida para ver qual é a vontade e a decisão da maioria da Casa. Isso não pode ser a decisão de um parlamentar de oposição, mas sim de um colegiado. Para a oposição isso é sempre salutar, sempre bem-vindo, mas nós sabemos as consequências de tudo isso”, disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Para Hervázio, isso é uma questão que só depende do gestor público e citou a Câmara Municipal de João Pessoa que aprovou o projeto de lei do orçamento impositivo, mas o prefeito Luciano Cartaxo (PV) não cumpre com a determinação.

“Mas eu acho que, em aprovando a lei, tem que se cumprir, porque isso se enquadra em improbidade administrativa e pode se transformar em mais uma dor de cabeça, entre muitas para o prefeito da Capital”, enfatizou.

Ele lembrou que até já foi aprovado na Casa um orçamento impositivo no final da gestão do então presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo, mas a bancada governista reverteu a aprovação até porque o presidente fazia oposição ferrenha ao primeiro ano do governo do socialista.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube