Fechar

logo

Fechar

Jornalista profere palestra sobre empreendedorismo no Sebrae

Da Redação com Ascom. Publicado em 11 de novembro de 2018 às 12:59.

O mundo nunca mudou tão rápido. As soluções, que no passado bastavam para resolver os problemas, hoje não bastam mais. Não é mais possível fazer sempre do mesmo jeito. O homem agora se vê obrigado a pensar diferente a cada dia e a buscar soluções para problemas que nunca tinham surgido antes”.

A afirmação é do professor e jornalista Clóvis de Barros, que a convite do Sebrae Paraíba proferiu palestra em Campina Grande na noite desta sexta-feira (9).

O evento, que faz parte do Ciclo de Palestras do Sebrae, foi realizado no auditório do Seminário Diocesano São João Maria Vianney e integrou a programação da Semana Global do Empreendedorismo na Paraíba.

Na ocasião, o tema abordado pelo palestrante, considerado um dos mais importantes pensadores contemporâneos do Brasil, foi “Mudança: viver é mudar, reconstruir e reinventar”.

Através dele, Clóvis falou, entre outros assuntos, sobre inovação, destacando que esta é imprescindível para a atualidade, mas ponderando que ela não pode ser utilizada como solução para tudo.

Para o professor, a inovação é positiva e se torna eficaz quando é usada a serviço do desenvolvimento pessoal ou profissional do indivíduo. “A inovação tem valor quando permite a quem inova a busca da excelência”, acrescentou.

Foto: ascom

Foto: ascom

Ao avaliar o evento, o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Jardelino, destacou que o Ciclo de Palestras, mais uma vez, cumpriu com a sua missão de trazer para a sociedade campinense, através dos mais renomados palestrantes, reflexões e novos conhecimentos que contribuam para o crescimento pessoal e profissional do público.

Convite

Encerrando a programação de 2018 do Ciclo de Palestras, que este ano trouxe à Paraíba importantes nomes do cenário nacional, a exemplo de Leandro Karnal, Martha Gabriel e do próprio Clóvis de Barros, o Sebrae Paraíba traz para Campina Grande o renomado cientista e professor Sílvio Meira.

Considerado um dos profissionais mais inovadores na área de tecnologia da informação, Sílvio é presidente do conselho de administração do Porto Digital (PE) e vai proferir palestra com o tema: “Transformação digital: a urgência do futuro”. O evento ocorrerá no Teatro Facisa, no dia quatro de dezembro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube