Fechar

logo

Fechar

Hervázio defende rotatividade na posição de líder da bancada do governo

Da Redação. Publicado em 22 de novembro de 2018 às 16:18.

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), atual líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, afirmou que a decisão sobre quem será o líder da bancada na próxima legislatura cabe exclusivamente ao governador eleito, João Azevedo (PSB).

O parlamentar frisou que defende uma oxigenação na posição de líder, pois frisou que “é muito ruim se perpetuar em um cargo e a rotatividade é importante”.

Porém, destacou que se for escolhido novamente, para ele será uma honra.

– Particularmente, eu julgo importante a rotatividade. Temos uma bancada numerosa e qualificada, onde muitos companheiros têm experiência para ocuparem esse cargo. Com certeza, o novo líder não vai ter o mesmo trabalho que eu tive no período de 2011 a 2014, quando presidia a Assembleia, de não saudosa memória, o ex-presidente Ricardo Marcelo – comentou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Hervázio também elogiou o deputado Adriano Galdino na atuação como presidente da Casa, afirmando que ele é o favorito para presidir a Assembleia novamente, reforçando que defende a eleição dos dois biênios.

– Foi uma decisão acertada, pois tivemos oxigenação na Assembleia. É indiscutível e inegável que Adriano na presidência deu tranquilidade e governabilidade à gestão de Ricardo Coutinho. Passamos quatro anos sofrendo muito nas maldades do ex-presidente Ricardo Marcelo. Só eu, o governador e os secretários sabemos o quanto sofremos naquele período. Não sei se recordam do embates que travamos, e aquele famoso empréstimo da Cagepa, onde o governo obteve 19 votos e, na proclamação do resultado, o ex-presidente Ricardo Marcelo disse que para a votação seria necessário 22 votos. Tive que ir na Justiça ganhar o respeito ao Regimento. No final, a Cagepa contraiu o empréstimo e é uma empresa superavitária – externou.

Por fim, Hervázio destacou que João Azevedo (PSB) tem a confiança da população paraibana, bem como da campinense, e que o governador eleito conhece a Paraíba como ninguém, pois acompanha Ricardo Coutinho desde a prefeitura de João Pessoa.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira, 22.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube