Fechar

Fechar

”Há um saldo indiscutível”, diz Ricardo sobre avanços na educação da Paraíba

Da Redação. Publicado em 8 de novembro de 2018 às 17:43.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), fez um comparativo, durante em entrevista para a Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira, 8, sobre a área da educação no Estado.

Ricardo afirmou que em 2011 a Paraíba não possuía nenhuma escola de ensino integral, e que agora, na administração dele, existem 100 escolas de ensino integral.

Conforme Ricardo, até fevereiro de 2019, a Paraíba terá 150 escolas de ensino integral, destacando também a criação de 47 escolas técnicas ativas durante sua gestão.

“Há um saldo indiscutível”, declarou o gestor, afirmando que o protagonismo da juventude na educação progrediu durante esses oitos anos.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O chefe do executivo também declarou que a cobrança do corpo de alunos se torna complexa e produtiva na medida em que os estudantes deixam de ser apenas seres passivos diante da área de educação e começam a cobrar, atuando de maneira muito mais efetiva em busca de um futuro melhor e colocando em prática a conscientização desenvolvida a partir do ensino de qualidade.

O governador pontuou ainda a importância das escolas de ensino integral como formadoras sociais e efetivas do cidadão e também como meio de tirar os jovens da violência e do crime, através da construção da educação como molde para novas mentalidades que possam superar, segundo ele, o momento crítico atual que o Brasil está passando.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube