Fechar

Fechar

Governador critica discussão favorável ao porte de armas 

Da Redação. Publicado em 8 de novembro de 2018 às 15:31.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse em entrevista para a rádio Panorâmica FM, que não imaginava que muitos dos seus discursos em relação à educação seriam postos em prática de forma tão expansiva e efetiva como está acontecendo com o crescimento de escolas técnicas e escolas em tempo integral.
Ele citou dados da mortalidade da juventude causada pela violência e disse que não é simples falar em armas ou na liberação das mesmas.
Ricardo afirmou que em todos os lugares onde houve a liberação, o índice de violência e acidentes aumentou.
O gestor pontuou a necessidade de fazer o diálogo entre a educação e a redução da violência acontecerem cada vez mais.
– É por isso que criamos o ensino integral, é por isso que mudamos a grade curricular. Enquanto o Brasil caminha para tirar sociologia, filosofia, artes e cultura das escolas, a gente tá aqui espalhando isso para construir a mentalidade necessária para que todos se fortaleçam e possam superar o momento de dificuldade do Brasil em relação a violência – declarou, pontuando que a juventude negra e de baixo poder aquisitivo faz acontecer um recorte grave que fragiliza ainda mais tais camadas sociais, as deixando mais propensas a serem vítimas da violência.
Ricardo disse que o Nordeste se enquadra como área de grande vulnerabilidade social e que durante a campanha a região se enquadrou como um grande alvo para os discursos extremistas do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas que, mesmo assim, a região se mostrou totalmente contrária às ideias e ideais do presidente eleito em 2018.
– Só se fala em retirada, quebra, diminuição. Isso é ruim para nós – disse.
Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube