Fechar

logo

Fechar

Escola abre vagas para os cursos Técnico em Agroindústria e Técnico em Agropecuária

Da Redação*. Publicado em 21 de novembro de 2018 às 9:08.

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand do Campus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, está com inscrições abertas para os cursos Técnico em Agroindústria e Técnico em Agropecuária.

Conforme o professor Alder Cleber, estão sendo oferecidas 200 vagas e podem se inscrever os alunos que concluíram o Ensino Fundamental, que estejam cursando o ensino médio/superior ou que já tenham concluído essa fase dos estudos.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O curso tem duração de dois anos e uma carga de 1.400 horas/aula, e 120 vagas são voltadas para filhos de agricultores.

– Entre as atividades do profissional técnico em Agropecuária estão o empreendimento e administração de negócios rurais, produção de alimentos, controle de qualidade de produtos e propriedades rurais e agroindustriais, assessoria técnica ao agricultor, assessoria em projetos de pesquisa e sistema de produção agropecuária e agroindustrial, supervisão e manejo de matérias-primas, entre outros. Uma gama de conhecimentos que serão adquiridos – comentou.

As inscrições acontecem até o dia 14 de dezembro. Para se inscrever, o aluno que estiver matriculado no Ensino Médio precisa apresentar uma declaração de que ainda não concluiu essa fase dos estudos, além dos documentos pessoais (cópias do RG, CPF, comprovante de residência) e uma foto 3×4.

Já o aluno que concluiu o Ensino Médio deve apresentar cópia do Certificado de conclusão do curso, cópia do Histórico Escolar e os documentos pessoais (cópias do RG, CPF, comprovante de residência).

As aulas começam em fevereiro de 2019.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube