Fechar

Fechar

Deputado promete mostrar ao povo por que na PB não se combate o crime organizado

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 7 de novembro de 2018 às 9:31.

O deputado eleito Wallber Virgolino (Patriota), que é delegado de polícia, prometeu tratar do quesito segurança pública da Paraíba com muito zelo, tão logo assuma o mandato em janeiro de 2019.

Ele promete criar políticas públicas para o setor no Estado, mas sabe que não terá como combater o crime de forma efetiva e direta. Ele foi o segundo candidato mais bem votado destas eleições quando recebeu dos paraibanos 48 mil votos.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em visita à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6), Virgolino concedeu entrevista à imprensa e disse que vai mostrar ao povo por que que na Paraíba não se combate o crime organizado.

“De segurança eu entendo e entendo o que acontece, principalmente, nos bastidores e nós vamos destrinchar isso e mostrar ao povo, bem como vamos exigir do governo do Estado que trate a Segurança Pública com seriedade, profissionalismo e que dê dignidade ao policial, porque sem essa dignidade ele não tem como proteger a sociedade”, disse.

Ele falou ainda sobre a perda de liderança do secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, entre os delegados.

“Eu nunca fui do lado desse secretário e existem dois grupos na Segurança Pública que dominaram os oitos anos do governo Ricardo Coutinho. Um grupo ligado à Associação e outro ao secretário, que ficaram com todos os cargos e fizeram o que quiseram dentro do setor. Hoje, estão brigando pelo poder e envergonhando a Polícia Civil”, destacou.

Virgolino disse ainda que o movimento criado pela categoria é oportunismo de alguns e isentou o delegado Lucas Sá, recentemente exonerado pelo governador.

“Ele tá sendo vítima disso tudo, mas a maioria passou os oitos anos em bons cargos e agora como eles perderam estão reclamando. O secretário Cláudio não tem como ficar porque perdeu a liderança e foi desrespeitado em público pela Associação, e o governo tem que tomar uma decisão porque a polícia não pode pagar por isso e muito menos a sociedade”, explicou.

Para o deputado eleito, os governantes precisam deixar de influenciar a polícia porque política não combina com polícia.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube