Fechar

logo

Fechar

Deputada defende a presença das mulheres na mesa diretora da ALPB

Da Redação. Publicado em 20 de novembro de 2018 às 21:22.

A deputada estadual reeleita, Estela Bezerra (PSB), comentou sobre o impasse dentro do grupo socialista, em relação a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Em entrevista nesta terça-feira, 20, Estela destacou que tanto o deputado Adriano Galdino (PSB), como Buba Germano (PSB), têm os predicados para serem os candidatos à presidência da Casa.

– Tanto o deputado Buba, com Adriano, preenchem esse predicado, ambos são do PSB, e foram eleitos na base do governo de João Azevedo. Também é necessário a presença de uma mulher na mesa, para que comecemos simbolicamente a demonstrar uma equidade de gênero, uma participação mais central das mulheres, e que aja uma certa isonomia e uma participação eclética no poder. Esse processo está consolidado e será construído de maneira coerente – comentou.

Estela também afirmou que é a favor da eleição dos dois biênios no mesmo momento, para garantir, dessa forma, a alternância do poder.

A parlamentar também comentou sobre qual será o papel de Ricardo Coutinho (PSB) no governo de João Azevedo (PSB), salientando que a oposição tenta desqualificar João o chamando de ‘boneco de ventríloquo’.

– Se for para falar de boneco de ventríloquo temos muitos aí na política. Não vejo o discurso verdadeiro da oposição. Se você for contabilizar de Cunha Lima tem um “moi” de ventríloquo. É preciso que tenhamos respeito. O papel de Ricardo não é no governo, é na política. Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir sabe que Ricardo é uma liderança política grata, com projeção nacional, e quem vem durante a sua vida sem parentesco e nem parentela, influenciando no processo político da Paraíba e quebrando paradigmas – pontuou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta terça-feira, 20.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube