Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Coordenador do Procon-CG faz balanço da edição da Black Friday deste ano

Da Redação*. Publicado em 27 de novembro de 2018 às 11:26.

O coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, disse que a edição deste ano da Black Friday foi melhor do que a do ano passado no sentido da diminuição de reclamações por parte dos consumidores.

Ele ressaltou que o Procon montou um estande na Praça da Bandeira, centro da cidade, para receber denúncias de possíveis fraudes nos preços.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– O resultado foi dentro das expectativas. Ano passado tivemos muitas reclamações e nosso intuito foi fazer com que esse ano esse número baixasse. Visitamos 80 estabelecimentos e foram lavrados 28 autos, ou seja, um número bem menor. Tomamos providências do ponto de vista da acessibilidade ao consumidor – disse.

Apesar das reduções, o coordenador ressaltou que os maiores números de reclamações estão relacionados a filas e bancos, cartão de crédito por cobrança improcedente, telefonia, devido a ofertas de planos e atendimentos em lojas com informações truncadas, erradas ou até a falta delas, supermercados, farmácias e lojas de eletroeletrônicos.

Rivaldo prevê que nas próximas duas ou três semanas os números de reclamações devem aumentar devido à chegada dos produtos que foram adquiridos via internet.

Os consumidores que se sentirem lesados ainda podem procurar o Procon e formular a denúncia. Esta pode ser feita também pelo telefone 155, ou pelo próprio aplicativo Procon CG Móvel, que pode ser baixado tanto para o sistema operacional IOS quanto o Android.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube