Fechar

logo

Fechar

Centro de Zoonoses de Campina inicia chipagem de animais e emplacamento de carroças

Da Redação*. Publicado em 5 de novembro de 2018 às 8:54.

Tiveram início nesta segunda-feira, 5, e seguem até o dia 30 de novembro no Centro de Controle de Zoonoses, a chipagem e vacinação de animais de tração e o emplacamento e identificação, com faixas reflexivas, de carroças em Campina Grande.

O objetivo da Secretaria de Saúde de Campina Grande, segundo informou o coordenador do Centro, Marinaldo Lima, é de implantar o chip em pelo menos 600 animais. Até o momento, há pelo menos 500 registrados.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– Começamos hoje a chipagem e vacinação de animais de tração e emplacamento e aplicação de faixa reflexiva para carroças. Tem um conjunto de órgãos que estão conosco para poder melhorar a situação dos proprietários, e também dos animais, que usam carroça para realizar seus trabalhos. Faço um apelo a todos os carroceiros que procurem o Centro de Zoonoses e realizem todos os processos, porque assim conseguimos dar suporte técnico à possível eventualidade e também acompanhar esses animais – disse.

Marinaldo ainda destacou que, além do registro dos animais e das carroças, será realizado um trabalho educativo com os carroceiros para que eles mantenham a integridade dos bichos e respeitem a idade e o estado de saúde deles, tendo em vista que maus-tratos a animais podem acarretar sanções previstas em lei.

O serviço é ofertado gratuitamente pela Secretaria de Saúde e conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos e Ordem dos Advogados.

*As informações repercutiram na Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube