Fechar

logo

Fechar

Calendário de eventos de Carnaval está sendo fechado em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 23 de novembro de 2018 às 11:53.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande está realizando reuniões com os principais representantes dos eventos do período carnavalesco na cidade, para fechar a programação do Carnaval da Paz.

O objetivo, segundo a secretária Rosália Lucas, é fechar o calendário dos eventos para que sejam divulgados no site de turismo da cidade, o Viva Campina.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Lançamos, neste ano, a marca Carnaval da Paz e fizemos uma campanha de divulgação do destino Campina Grande para o período nas cidades de João Pessoa, Natal, Recife, para aproveitar o período de férias no litoral, mas foi um tempo de divulgação muito curto. Porém, para o próximo ano já estamos com ações de divulgação sendo realizadas. Temos a necessidade de apresentar o destino Campina Grande como destino de negócios, de polo de educação e de saúde. Estamos montando uma ação conjunta com a PBTur e o Sebrae para apresentar a cidade como esses destinos. Queremos unificar essa divulgação para trazer um público maior, pois os eventos religiosos do período do Carnaval agregam valor econômico na cidade para os restaurantes e hotéis – defendeu.

Com relação ao Carnaval Tradição da cidade, a secretária disse que ainda aposta na ideia de realizar uma mudança temporal, no sentido de fortalecer a marca Carnaval da Paz, que traz maior número de turistas à cidade.

Ela ressaltou que o organizador do Carnaval Tradição, Zé Neto, ainda não vê com bons olhos a ideia, pois o evento é realizado há muitos anos na avenida Severino Cruz e envolve questões de interesse e tradicionalidade.

– Fizemos uma proposta esse ano para que houvesse uma divisão temporal, concentrando o Carnaval Tradição para o final de semana que antecede os eventos, fechando com chave de ouro a programação que temos do pré-carnaval, porque fazemos uma divisão temporal de destino, e as pessoas que viessem para o Carnaval da Paz teriam realmente um ambiente propício. Zé neto não gostou muito, de fato, pois toda mudança tem um impacto, mas é uma ideia que ainda acredito, porém não é fácil pois estamos lidando com um evento que acontece há mais de dez anos no mesmo local – disse.

Ela ainda contou que, no próximo ano, o Carnaval Tradição poderá ser maior, com apresentações de mais blocos, investimentos de marcas nacionais e de bandas.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube