Fechar

logo

Fechar

Azevêdo faz palestra sobre potencialidades da Paraíba para empresários espanhóis

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 28 de novembro de 2018 às 9:50.

Durante passagem por Salamanca, na Espanha, onde assinou protocolo de entendimentos com a Universidade, o governador Ricardo Coutinho esteve, nesta terça-feira (27), na Câmara de Comércio da cidade para encontro com empresários espanhóis dos mais diversos segmentos.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador eleito João Azevêdo fez uma palestra sobre as potencialidades da Paraíba, destacando a infraestrutura logística, a localização geográfica privilegiada e os avanços obtidos pelo estado nos últimos oito anos.

“Dotamos a Paraíba nestes últimos anos dos mais variados investimentos, incluindo estradas, abastecimento de água, fontes de energia e tecnologia, equipamentos turísticos, além de legislação, capazes de transformar nosso estado um dos mais atrativos estados brasileiros para investimento na atualidade”, resumiu.

Na presença do governador Ricardo Coutinho, o governador eleito da Paraíba destacou o crescimento do PIB do Estado, o maior do Nordeste, bem como os índices de desenvolvimento econômico alcançados recentemente.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Ele falou do programa Caminhos da Paraíba, responsável pela implantação de 2.700 quilômetros de novas estradas e apresentou o projeto do Pólo Turístico do Cabo Branco, e o Centro de Convenções de João Pessoa, que tem capacidade para reunir simultaneamente 20 mil pessoas durante um evento.

Mostrou ainda obras como a Transparaíba, adutora que levará água para o Curimataú, e o Canal Acauã-Araçagi, no brejo paraibano. “A Paraíba será em quatro anos o estado do Nordeste com melhor distribuição de água”, garantiu durante a palestra.

Empresários elogiaram a presença dos governadores e sinalizaram a possibilidade de visitar a Paraíba para discutir a viabilidade de seus projetos.

O presidente da Câmara de Comércio de Salamanca, Benjamín Crespo, agradeceu aos governadores por sua presença. “Sinto-me satisfeito por este tipo de reuniões gerar relacionamentos frutíferos. Vamos continuar nessa linha de ação: promover o comércio exterior é uma das minhas prioridades “, acrescentou Benjamín Crespo.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube