Fechar

logo

Fechar

Alunos de Computação da UFCG conquistam medalha de ouro em competição nacional

Da Redação*. Publicado em 16 de novembro de 2018 às 13:05.

Alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande ganharam medalha de ouro na 23ª edição da Maratona de Programação, na Olimpíada Brasileira de Informática, que aconteceu em Salvador, no último fim de semana. O evento é considerado um dos mais importantes da América Latina.

A equipe, batizada de Megazord do Caps, era formada pelos alunos, Artur Vinicius, Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro. Na ocasião, eles solucionaram 9 dos 13 problemas e ficaram em terceiro lugar na classificação geral do Brasil e em quarto na classificação da América Latina.

De acordo com o professor coordenador do grupo, Rohit Gheyi, a competição dura cinco horas e é necessário que os times resolvam o máximo de problemas possíveis.

– Essa foi a fase final da brasileira. Os melhores times são convidados a participar da fase mundial da competição, formada por cerca de 1% ou 2% dos melhores times das universidades do mundo. Os ganhadores são convidados a concorrer no mundial, que acontece no final de maio e início de abril do próximo ano em Portugal. Estamos ansiosos por receber o convite. Mas o histórico dos últimos dez anos mostra que os medalhistas de ouro sempre são convidados. Esta será a sétima vez que a UFCG vai competir contra times da Europa, Estados Unidos e outros países – disse.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube