Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Alunos da UFCG desenvolvem brinquedos e doam para casa de filantropia em Campina

Da Redação*. Publicado em 29 de novembro de 2018 às 12:25.

Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande entregaram ontem, 28, às crianças da Casa da Criança Dr. João Moura, pelo menos 8 brinquedos eletrônicos confeccionados por eles durante o semestre.

O professor e coordenador do projeto, Jauber Fernandes, disse que a cada semestre os alunos da disciplina de dispositivos eletrônicos desenvolvem projetos que são apresentados à comunidade acadêmica.

Neste, o intuito era confeccionar brinquedos para serem doados. A partir daí, foi realizada uma parceria com a casa de filantropia.

Foto ilustrativa: Reprodução/Internet

– Tivemos duas motivações principais. A primeira foi pela questão da aprendizagem mesmo da disciplina, a outra como caráter social. Neste semestre eu sugeri que os alunos fizessem os brinquedos eletrônicos de modo que fossem doados como presente de Natal para crianças carentes. A coordenadora da Casa da Criança aceitou gentilmente e ontem realizamos a entrega dos brinquedos – disse.

O professor ainda disse que os brinquedos foram pensados para serem usados por muitas crianças ao mesmo tempo.

Segundo Jauber, além da aprendizagem em si, os alunos desenvolveram outras habilidades como o trabalho em equipe, criatividade, mentalidade empreendedora, tomada de decisão, negociação e outros.

– Estou muito feliz porque verificamos que foram cumpridas as metas pelos estudantes e por fazermos o Natal dessas crianças mais feliz. Só tenho a agradecer o empenho dos estudantes – enfatizou.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube