Fechar

logo

Fechar

Advogado reeleito para presidir OAB-CG ressalta lutas a enfrentar

Da Redação*. Publicado em 30 de novembro de 2018 às 11:52.

O presidente da seccional Campina Grande da Ordem dos Advogados do Brasil, Jairo Oliveira, obteve pelo menos dois terços dos votos válidos e foi reconduzido ao cargo no último fim de semana.

Durante entrevista concedida à Rádio Campina FM, o jurista ressaltou que o que o fez permanecer no cargo, por mais três anos, foi o reconhecimento e a aprovação do projeto realizado na Ordem.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Jairo disse que muitas de suas lutas ainda não foram cessadas e que, para este novo mandato, deve incrementar seu projeto com mais objetivos a serem alcançados.

– Vamos continuar adicionando novas lutas e vamos enfrentá-las, porque a advocacia exige isso. Uma das lutas que venho travando há muito tempo é contra a morosidade do Judiciário. Mas isso ocorre não somente pela falta de juízes, que deve ter concurso para a renovação, mas também por falta de vontade. Temos ainda uma luta a favor da lei que vai criminalizar a violação das nossas prerrogativas. Então esses dois aspectos são suficientes para que continuemos – disse.

Oliveira ainda falou sobre a também reeleição do presidente estadual, Paulo Maia.

– Não vamos mudar nossa postura com relação a Paulo Maia, porque ele mereceu toda as críticas que fizemos. Ele mudando sua postura, aí estaremos juntos. Não vimos ação concreta de Paulo Maia ao combate à morosidade, e a Ordem pode chegar no tribunal e impor a resolução. Quem tiver combatendo essa situação de perda de espaço político, profissional, social, estaremos juntos, seja Paulo ou outro. Não tenho nada contra a pessoa dele, mas a política da Ordem nós divergimos, e isso a eleição não apagou – disse.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube