Fechar

Fechar

Transversal que liga Beira Rio e BR-230 está liberada e otimiza fluxo de veículos

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 12 de outubro de 2018 às 7:40.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A via transversal que permite uma conexão entre a Avenida Beira Rio e a BR-230 pelos bairros de Tambauzinho e Brisamar já está liberada para uso desde a manhã desta quinta-feira (11), otimizando o fluxo de veículos na cidade.

A rota foi viabilizada por intervenção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e integra plano da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para ligação entre a região central da Capital e os bairros da Zona Norte, reduzindo o fluxo das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.

O superintendente adjunto da Semob-JP, Wallace Massini, incentiva a população a utilizar a nova opção de circulação. “Estamos disponibilizando mais uma alternativa de tráfego que vai distribuir melhor o fluxo de veículos e assim trazer menos transtornos para todos. Quem vier do Centro da cidade e pretende acessar bairros como Manaíra, Bessa ou a cidade de Cabedelo pode fazer isso com mais facilidade”, explicou.

Durante os primeiros dias da intervenção, agentes da Divisão de Mobilidade Urbana estarão no local orientando sobre as mudanças. A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito também está fazendo um trabalho no local, alertando condutores e as pessoas que moram ou trabalham na região.

Intervenção – Quem trafega pela Beira Rio vai poder acessar o novo corredor pela Rua Vandick Pinto Filgueiras, na altura da TV Master. A via possui fluxo direto até a Avenida Epitácio Pessoa, na esquina do Posto Petrobrás. Nesse ponto é possível fazer uma travessia direta, já que a via teve um trecho do seu canteiro central removido e ganhou nova sinalização, inclusive semafórica.

A partir daí, o condutor chega até a Rua Jorge Farat, no Posto Master Gás. A via recebeu pavimentação, como parte do projeto Ação Asfalto, dando continuidade ao corredor até a Avenida Ruy Carneiro. Esta também poderá ser atravessada neste ponto, já que também perdeu parte do canteiro e recebeu semáforos e toda a sinalização necessária.

Foto: Secom/JP

Uma vez no Brisamar, o motorista pode seguir pela Rua Nevinha Gondim de Oliveira, que teve seu sentido de fluxo invertido, passando a funcionar em direção à Rua Catulo da Paixão Cearense em mão única. Dobrando à esquerda, na Rua Catulo, o condutor chegará até a Rua Dr. Nunes Filho, que margeia a BR-230 até acessá-la mais à frente. Para isso, o trecho da Rua Catulo deixa de ser mão dupla, passando a funcionar em sentido único em direção à BR.

Projeto integrado ao viaduto da Geral do Mariz – Outra forma de acessar o corredor é pela Avenida Deputado Geraldo Mariz. Nesse caso, o condutor pode vir desde o Centro, pela Avenida Júlia Freire, passar pelo viaduto da Geraldo Mariz e seguir até a Vandick Filgueiras. Nesse ponto foi instalado um novo semáforo e sinalizações horizontal e vertical. A partir daí, poderá chegar à BR-230 cruzando as avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.

Cruzamentos com novos semáforos:

– Rua Vandick Pinto Filgueiras x Rua Deputado Geraldo Mariz

– Rua Vandick Pinto Filgueiras x Avenida Epitácio Pessoa

– Rua Jorge Farat x Avenida Ruy Carneiro

 Mudanças de sentido de fluxo:

 – Rua Nevinha Gondim de Oliveira: Continua com fluxo em sentido único, mas em direção à Rua Catulo da Paixão Cearense.

– Rua Catulo da Paixão Cearense: O trecho que integra o corredor deixa de funcionar em mão dupla e passa a ter fluxo com direção à BR 230.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube