Fechar

logo

Fechar

TJPB lamenta falecimento do desembargador

TJ-PB. Publicado em 4 de outubro de 2018 às 13:46.

Foto: Reprodução/TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba lamenta a morte do desembargador aposentado Orlando Jansen, ao tempo que se solidariza com a família do magistrado. Orlando Jansen faleceu na noite dessa quarta-feira (3), aos 93 anos de idade, em João Pessoa.

O velório vai acontecer a partir das 15 horas na Câmara de Vereadores da cidade de Patos. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Miguel.

Natural de Patos, Orlando Jansen nasceu no dia 6 de fevereiro de 1925. Filho do coronel da Polícia Militar, Vicente Jansen de Castro, e de Alzira Luna Freire. Na cidade natal, assumiu uma cadeira de vereador na Câmara Municipal em 1947.

Disposto a seguir a carreira jurídica, ingressou no Ministério Público estadual, em 1953, como Procurador Substituto da Comarca de Princesa Isabel.

No seu currículo constam também as seguintes funções: presidente e procurador do Tribunal Regional Eleitoral; Membro do Conselho Superior do Ministério Público; e Integrante do Conselho Penitenciário do Estado.

No dia 24 de maio de 1984 foi nomeado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, onde permaneceu até 29 de novembro de 1994.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube