Fechar

logo

Fechar

Resultado da eleição deixa Marina Silva preocupada, mas também confiante

Folhapress. Publicado em 29 de outubro de 2018 às 8:27.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

JOELMIR TAVARES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ex-senadora Marina Silva (Rede), que declarou voto crítico em Fernando Haddad (PT), divulgou nota neste domingo (28) sobre as eleições.

“O resultado das urnas me deixa, ao mesmo tempo, muito preocupada e modestamente confiante”, escreveu a ex-presidenciável, derrotada no primeiro turno.

“Preocupada porque foram desencadeadas, na campanha, forças que ameaçam a democracia, pela mentira e pela violência, pela polarização extremada, pela potencialização do ódio e do medo, pela ausência de um debate programático e o rebaixamento da opinião pública a um patamar inferior da racionalidade política. Confiante porque vejo a presença forte e vigilante de uma consciência cívica e democrática, enraizada em amplos setores da sociedade brasileira, que a torna capaz de resistir a todas essas ameaças.”

Marina cumprimentou Jair Bolsonaro (PSL) pela vitória, mas reiterou que fará oposição a ele, da mesma forma que agiria caso Haddad tivesse sido eleito.

“Tenho plena consciência dos riscos imediatos para questões fundamentais da minha prática política”, afirmou ela neste domingo, citando “o desmanche da estrutura de proteção ambiental”, “a desconsideração dos direitos das comunidades indígenas e quilombolas”, “a minimização da importância dos direitos à diversidade” e “o risco de fragilização da Constituição”.

A ex-ministra do Meio Ambiente disse ainda esperar que “o resultado eleitoral seja acatado com serenidade” e que os brasileiros “assumam a política como o território legítimo da resolução de divergências e do debate de projetos e ideias para o bem do país”.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube