Fechar

Fechar

Procurador Regional Eleitoral destaca tranquilidade do segundo turno na Paraíba

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de outubro de 2018 às 18:57.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O procurador Regional Eleitoral do Ministério Público, Victor Veggi, fez um balanço das eleições do segundo turno para presidente da República na Paraíba e disse que a tranquilidade superou as expectativas, uma vez que, verificou-se que as cinzânias ocorridas entre os eleitores ficou mesmo só no plano das redes sociais.

“Não houve nenhuma ocorrência relevante. As tensões e conflitos que vimos nas redes sociais, só aconteceu no mundo analógico digamos assim, ou seja, não foi transferido para a nossa realidade. As divisões foram mantidas na internet, o que foi muito importante para a justiça eleitoral e para a própria democracia”, ressaltou.

Com relação, as fakes news no processo das eleições deste ano, o procurador classificou com uma nova realidade na qual os órgãos públicos devem fazer uma melhor avaliação para barrar a dinamicidade desse tipo de informações, que são muito danosas em qualquer evento, especialmente, para o processo eleitoral.

” Os órgãos têm que ver essa ver questão para que nos próximos pleitos tenhamos um mecanismo que permita um maior controle de checagem das notícias e de acompanhamento. É preciso ter muito cuidado por conta da livre manifestação das pessoas, que têm o direito de se expressar até porque existe uma linha muito tênue, mas temos que encontrar um meio para não permitir o avanço dessas fake news, que com certeza atrapalharam o processo como um todo”, pontuou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube