Fechar

Fechar

Presidente do TRE/PB afirma não ter dúvida sobre a lisura das urnas eletrônicas

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 26 de outubro de 2018 às 16:06.

 

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, afirmou não ter nenhuma dúvida sobre a lisura das urnas eletrônicas.

Ele reuniu a imprensa nesta sexta-feira, 26, para falar sobre a realização do segundo turno das Eleições 2018 e das medidas adotadas pela Justiça Eleitoral para garantir a tranquilidade da votação na Paraíba.

Segundo ele, a preocupação maior da Justiça, neste momento, é dissipar qualquer dúvidas sobre o uso das urnas eletrônicas que foram disseminadas através de fake news.

Trata-se de um equipamento que não dá para ser burlado sob hipótese algumas até porque não há ligação com a internet.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“O nosso Tribunal se preparou e está pronto para qualquer enfrentamento não das dificuldades, mas sim, das expectativas que são as mais positivas. Sobre as urnas mostramos o quão complexo e difícil é uma urna e não tem como fazer qualquer tentativa de violação. Estamos tranquilos e seguros quanto a isso. Sabemos que existem as denúncias, as fake news, mas nada comprovado graças a Deus”, destacou.

O desembargador espera ainda que o eleitor também contribua para a tranquilidade do pleito.

“Mas, estamos atentos a todos os fatos e pretendemos fazer com as eleições de domingo transcorram em pelo êxito, como no primeiro turno, e que os resultados sejam a vontade do eleitor”, esclareceu.

Quanto à previsão dos resultados, o desembargador acredita que sairá antes das 19 horas, já que o eleitor vai ter que somente digitar dois números entre apenas dois candidatos e que ele deva levar poucos segundos para efetuar a votação.

“Nós temos menos candidatos, mas devemos ter os mesmos problemas do eleitor comparecer, se elas serão encerradas dentro do prazo previsto das 17 horas. Tudo isso pode demandar um tempo maior, mas estamos na expectativa que até as 20 horas já tenhamos o nosso resultado aqui na Paraíba”, completou.

O desembargador, ao finalizar a coletiva, conclamou aos eleitores que compareçam as urnas e exerçam o seu direito de cidadão votando no candidato de sua preferência.

O eleitor pode ir também com a camiseta do seu candidato desde que não faça aglomeração nas sessões eleitorais.

“A eleição é um patrimônio da democracia, Que as pessoas cumpram o seu dever cívico e que votem de forma tranquila e com total segurança. Que a festa aconteça com a vitória daquele que for o escolhido pelo nosso eleitor maior, o nosso cidadão. Esse é o nosso objetivo e a nossa expectativa em relação a essas eleições”, pontuou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube