Fechar

Fechar

Oficina sobre Saúde do Trabalhador discute melhoria das condições de trabalho

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 21 de outubro de 2018 às 11:52.

O mundo do trabalho vem evoluindo com novas tecnologias; novos produtos e novas formas de produção. Com isso, o adoecimento e mortes no trabalho aumentam a cada dia.

Para enfrentar essa luta, agentes público s, em todo país, são multiplicadores dos ensinamentos obtidos no Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat).

Nos dias 18, 19 e 20, deste mês, eles participaram da III Oficina Nacional de Multiplicadores de Visat, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e com a Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

Foto: Ricardo Puppe

O encerramento da oficina aconteceu, neste sábado (20), em João Pessoa.

“Estas oficinas são de extrema importância porque empoderam os agentes públicos que fazem o Visat, por meio de avaliações e aperfeiçoamento dos conhecimentos, para que continuem na luta”, disse a diretora geral do Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest), Celeida Barros.

Ela explicou que os agentes públicos que participam do curso como multiplicadores trabalham em diversas unidades do SUS.

Durante os três dias de oficina, estiveram presentes as principais autoridades do país em saúde do trabalhador, a exemplo do coordenador do projeto de Vigilância em Saúde do Trabalhador, da ENSP/Fiocruz, Luiz Carlos Fadel.

“São importantes estes momentos onde são reunidas pessoas de vários estados brasileiros, que ministram cursos Visat para a vigilância do ambiente de trabalho, em geral, para prevenir doenças e até mortes no trabalho”, ponderou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube