Fechar

Fechar

Índice de infestação do Aedes em Campina diminui, mas alguns bairros preocupam

Da Redação*. Publicado em 30 de outubro de 2018 às 11:35.

O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti diminuiu consideravelmente em Campina Grande de uma forma geral, mas há bairros que preocupam a Vigilância Ambiental, por apresentar um índice maior que a média da cidade.

De acordo com a gerente, Rossandra Oliveira, o índice em Campina Grande caiu de 6.1% para 3.6%, mas há bairros que superam a média do município, como a Malvinas, com 7.3%, o Jardim Tavares e Santo Antônio, que estão com índices de 6.4% e 5.7%.

– Nos demais tivemos queda significante. Esse período de temperatura elevada é de grande risco de criadouro do Aedes, mas a população está nos ajudando – disse

Foto: Codecom/CG

– Terminamos na última semana o quarto Levantamento de Índice Rápido (LIRAa) para vermos a temperatura e comportamento do município. Tivemos uma queda considerável no geral, mas o bairro das Malvinas ainda preocupa, pois o mesmo ainda está com 7.3% de infestação. Os bairros Jardim Tavares e Santo Antônio estão com índice de 6.4% a 5.7%. Esse período de temperatura elevada é de grande risco para criadouros do Aedes, mas a população está nos ajudando – disse.

Para amenizar ainda mais a situação, a Vigilância Ambiental deve promover ações, principalmente nos bairros com maior número de infestação, como panfletagem para conscientização, limpeza de terrenos baldios, além das ações corriqueiras com os agentes de endemias.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube