Fechar

Fechar

Hospital Regional de Patos ganha Centro de Imagens

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 29 de outubro de 2018 às 16:15.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Funcionando há mais de seis décadas, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) é referência em urgência e emergência para cerca de 60 municípios da Paraíba, e agora passa a ser também referencial no diagnóstico por imagem.

Isto porque a unidade, que integra a rede estadual de saúde, está ampliando os serviços que presta à população com a implantação do Centro de Imagem que inclui, entre outros equipamentos, um Tomógrafo de oito canais e 16 imagens, entregue oficialmente pelo governador Ricardo Coutinho na quinta-feira (25).

Além dos serviços de Raio X e Ultrassonografia que já eram disponibilizados internamente, o Hospital passará a contar com mamografia computadorizada, endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, Raio X geral e colposcopia.

“Isso é, sem dúvida, um avanço significativo na prestação de serviço à população que vai ajudar e agilizar diagnósticos e, consequentemente, melhorar o atendimento aos pacientes”, destaca Marcos Fernandes, diretor do Centro de Imagem e da empresa DIMPI, responsável pelo setor de imagem do Hospital. Ele lembra que todos os equipamentos são novos.

O Centro de Imagem, que estará em pleno funcionamento nos próximos dias, e estará aberto 24h, contará com uma equipe de 35 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos em Raio X e Tomógrafo, auxiliares de sala e recepcionistas.

Com exceção de endoscopia, todos os demais exames serão realizados 24h, com agendamento prévio, conforme a demanda de pacientes e necessidade dos exames. “Essa regulação está sendo definida essa semana. Para os pacientes internos, a regulação será através das solicitações médicas”, afirma a diretora do Complexo, Liliane Sena.

Visita do governador – Na última quinta-feira (25), o governador Ricardo Coutinho visitou o Hospital de Patos, entregou oficialmente o tomógrafo e conheceu o Centro de Imagem.

Ao chegar, o governador foi presenteado com um jaleco personalizado do Hospital. Na ocasião, ele enalteceu a importância do Centro na melhoria dos serviços prestados à população de Patos e região

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube