Fechar

Fechar

Desafios e avanços da segurança alimentar é tema de Seminário do Mesa Brasil

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 15 de outubro de 2018 às 13:55.

 Entre os dias 16 e 18 de outubro, será realizada a sétima edição do Seminário Mesa Brasil, que aborda o tema Avanços e desafios da segurança alimentar e nutricional em Campina Grande.

O evento é uma rica oportunidade de troca de experiências e relatos sobre a atividade social e nutricional em nossa cidade.

Entre os temas abordados está, Hortas em casa, vida saudável, com a bióloga Simone Lima, no dia 16 de outubro, as 14h.

Este tema se torna relevante, considerando a praticidade em montar e manter uma horta em casa, podendo reutilizar várias peças, como latas, embalagens pet, que acolhem muito bem, o manjericão, a hortelã, o coentro, o alface, entre outros.

Esta simples atitude, amplia a possibilidade de incremento nutricional, proporcionando a segurança alimentar, pois, é um alimento totalmente livre de agrotóxicos e contaminações externas.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

A programação tem início as 13h com credenciamento, durante os três dias, teremos palestras, apresentações culturais e sorteios.

A inscrição, acontece no Sesc Centro em Campina, até das 13h as 17h do dia 15, no setor Mesa Brasil, mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que será direcionado através do Banco de Alimentos Mesa Brasil, às instituições cadastradas ao programa, chegando como um relevante reforço nas refeições dos atendidos.

Podem participar estudantes e profissionais das diversas áreas, como também gestores de instituições e a comunidade em geral.

Para mais detalhes, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 83 3341-5800 ou nos visitar a Av. Giló Guedes, 650 – Santo Antônio.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube