Fechar

Fechar

Deputado defende novos nomes para a eleição da presidência da ALPB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 18 de outubro de 2018 às 17:13.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado estadual Jeová Campos, que foi reeleito com 31.017 votos , é mais um dos parlamentares postulantes à presidência da Assembleia Legislativa.

Segundo ele, como o PSB fez a maior bancada para a nova legislatura com 8 deputados, de uma frente política ampla de 26 deputados, o debate em torno desta eleição deve ser coordenado pelo partido.

“O meu nome tem que estar legitimamente posto à disposição do partido e entendo que esse processo eleitoral tem que ser via PSB e não individualmente pelos postulantes. Eu não sou mais um novato no partido. Estou indo para um segundo mandato pelo PSB, que tem causas claras para defender na Paraíba. Portanto, nosso mandato tem legitimidade para ajudar o parlamento da Paraíba a se fortalecer e ser mais propositivo”, destacou.

Jeová se disse tanto quanto preparado que qualquer outro colega que está se lançando candidato e que por isso deva partir do PSB a coordenação, e não o Poder Executivo.

Contudo, afirma que a coordenação deva estar sob o comando dos maiores líderes, Ricardo Coutinho e João Azevedo.

“E a eles eu me vinculo porque todos sabem da minha luta de trabalho ao lado de Ricardo, que me representa muito bem nesse processo”, referendou.

O deputado defende ainda que seja dada oportunidade para quem nunca foi presidente da Casa.

“Acredito que aqueles que ainda não tiveram participação direta na Mesa e que foram, de fato, integrantes do projeto que vem lá de trás seja dada a preferência. Eu vejo tantos nomes se apresentando, mas eu peço para que todos tenham calma, cautela, porque essas questões precisam ser acordadas pelo núcleo partidário. Até porque a eleição não depende apenas de um, mas sim da construção de um consenso”, explicou.

Ele acredita que como a presidência será divida nos quatro anos de legislatura, em primeiro biênio e segundo biênio por dois deputados, tudo será contornado, mas disse não ter pressa no debate porque ainda há tempo para o início do processo de escolha na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube