Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Dalton Gadelha analisa eleições: Melhor do que fortalecer é renovar o Congresso

Da Redação. Publicado em 6 de outubro de 2018 às 11:53.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O médico e empresário Dalton Gadelha comentou sobre o processo eleitoral no Brasil, durante entrevista à TV Itararé, nessa sexta-feira, 6.

Dalton opinou que ao longo do tempo a população foi adquirindo descrédito na classe política e frisou que acredita que o acirramento entre o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e o PT não esteja diretamente ligado à questões ideológicas.

 – É um problema mais cultural do quer ideológico é ser a favor ou contra vários comportamento dos políticos e isso virou uma cultura que está favorecendo um candidato ou outro. O fenômeno mais intenso que estou vendo é Jair Bolsonaro, que passou a glutinar vários segmentos da sociedade – explicou.

Em relação à possibilidade de haver uma grande abstenção, Dalton salientou que não participar da eleição como forma de protesto não é o melhor caminho para fortalecer o processo, sugerindo que os eleitores consultem o passado e a contribuição do candidato que estiver mais próximo da região onde ele mora.

– A população tem que imaginar que tem que fortalecer o Congresso Nacional. Melhor do que fortalecer é renovar o congresso Nacional, para que ele possa ser fortalecido. Porque não entendo o congresso Nacional com essa ‘tropinha’ que está aí, pois o Brasil vai continuar da mesma forma. É bom ficar atento. Se ausentar do processo não é um bom caminho, não ajuda em absolutamente em nada, porque nós vivemos um sistema proporcional. Se você não vai votar, vai deixar que as tropas do mal elejam os candidatos do mal. Tem que se tentar separar o joio do trigo – explanou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube