Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Comitê denuncia restaurantes que invadem calçadas em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 24 de outubro de 2018 às 12:05.

Depois do caso denunciado em Campina Grande, em que trailers ocupavam a Praça da Bandeira irregularmente, o Comitê de Mobilidade Urbana denunciou, recentemente, a invasão de calçadas na avenida Manoel Tavares.

De acordo com Lívio Silva, presidente do comitê, os restaurantes usam as calçadas da avenida como espaços privados.

Foto: Paraibaonline

– A avenida Manoel Tavares, que é o nosso corredor gastronômico, vem sofrendo com as invasões deliberadas e, por que não dizer toleradas, nas calçadas. Eu digo toleradas porque as denúncias quanto às invasões têm sido feitas constantemente através do Comitê de Mobilidade Urbana e, no dia 13 de agosto, nós fizemos essa denúncia na presença do prefeito municipal. Porém, até agora esperamos as providências que ainda não vieram – disse.

À Campina FM, Lívio afirmou que há os restaurantes que invadem totalmente as calçadas, os que invadem parcialmente, e os que invadem, ainda, as ruas.

– O direito a cidade começa a partir do uso das calçadas. O caso da Manoel Tavares é emblemático porque nós temos ocupações de calçadas transformadas em estacionamento, nós temos árvores plantadas na faixa livre, ou seja, nós temos um estudo de caso para se fazer, afinal, tudo o que não se pode fazer nas calçadas tem sido feito na avenida Manoel Tavares – enfatizou.

 Para ele, o que deve ser feito, inicialmente, é mostrar para as pessoas que a invasão das calçadas não é algo lícito e, a partir daí, punir quando houver o descumprimento da norma. Essa punição, segundo ele, poderia resultar em interdição.

– Veja: para que este estabelecimento funcione é necessário um alvará. E como é que você consegue um alvará para um estabelecimento que invade o passeio público? Então, o problema vem de origem, da concessão de alvará – explicou.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube