Fechar

Fechar

Cientista político comenta derrota de Cássio e desempenho de Ricardo nas eleições

Da Redação. Publicado em 8 de outubro de 2018 às 15:53.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O cientista político Fábio Machado comentou sobre a derrota do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que antes era dito como favorito ao cargo, na reeleição para o Senado Federal, e também sobre a vitória do grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições desse domingo, 7.

Em entrevista nesta segunda-feira, 08, Fábio avaliou que a formação da chapa da oposição foi uma ‘vergonha’, pois os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente, jogaram a toalha.

Também destacou que houve quatro movimentos estratégicos feitos pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), opositor de Cássio, que foram: as plenárias do orçamento democrático, criando uma ligação com a população e uma democracia participativa; o chamamento dos prefeitos, com uma secretaria que atendia diretamente esses gestores; centralização de responsabilidades e decisões, sendo pragmático; foco na gestão e administração, com a realização de diversas obras, e depois a comparação entre os governos.

– Ele (Ricardo) sabe fazer uma estratégia eleitoral e sabe fazer estratégia de médio e longo prazo. Ricardo deu uma lição aos políticos de como é que você consegue fazer situações que lhes são favoráveis. Coesão política, foco, gestão. Ricardo quando disse que não seria candidato, nenhum outro político faria isso – explanou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube